sábado, 14 de julho de 2012

..

Pode parecer implicância da minha parte, mas não vejo razão na existência de gente que não fica, não marca. Gente sem essência. Sabe ? Talvez seja por que eu fico, e marco, demais. Ou ao menos, me iludo que sim.
Caroline Targino

terça-feira, 29 de maio de 2012

Isso é muita sabedoria

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sentir-se amado


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amar é cultivar todos os dias. Quando a gente não aprende a conquistar a pessoa que nós amamos vem o  tempo e pá, já era. Quem disse que amor resiste a tudo ? Não. Ou você ama, re-ama, cultiva ou acaba. Isso mesmo. Desgasta, desama, desapaixona. E aí nos dá muito mais trabalho reconquistar do zero, o coração de alguém que antes te pertencia e que vai ficando vazio. Acho que a gente devia aprender a não deixá-lo vazio. 
Caroline Targino

(...)


Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinha
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?
Sozinho - Caetano Veloso 

sábado, 17 de março de 2012

Não perca seu tempo comigo, por que eu não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas quando estiver comigo, seja TODO você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade. 
CFA

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pra feridas antigas ? ;s
CFA


sábado, 28 de janeiro de 2012

tão bem ;

Ela me encontrou eu tava por aí num estado emocional tão ruim,
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho, errando de bar em bar
Procurando não achar
Ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia,
Que eu experimentei uma sensação que até então não conhecia
De se querer bem, de se querer quem se tem
Ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
Que eu também quero fazer isso por ela (...)

Ela me encontrou eu tava por aí num estado emocional tão ruim,
Me sentindo muito mal
Cansado, perdido, fodido, errando de bar em bar
Procurando não achar
(...)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(...)

Às vezes você tem tanta coisa pra dizer que não sabe nem como começar. É meio complicado assimilar tantos sentimentos diferentes em algumas palavras, mas a gente vai tentando. Olha, eu só queria te dizer,que se eu pudesse te ver agora, nesse instante, eu diria muita, mas muita coisa mesmo. Mas isso não vai acontecer, e se acontecesse, e se eu tivesse com você agora, que diferença faria se quando estamos juntos sua indiferença parece calar todas as palavras ? É meio complicado quando a gente sabe o que quer e quando a gente precisa que alguém também saiba. Não só saiba, tenha certeza. Por que relacionamentos pela metade acho que todo mundo já teve e mais de um. Já deu pra aprender, que coração pela metade, se entrega pela metade, vive de incerteza, mas consegue ferir uma alma inteira. E alma ferida, meu amor, não é nada de empolgante. Todos sofrem, todos saem machucados. Não é por nada não que digo isso. Às vezes a gente tenta ser algo que a gente não é, tenta entregar seu coração pra alguém pela metade, às vezes a gente já tá com o coração ocupado, mas com medo de feri-lo a gente tenta entregar pra alguém que a gente sabe que pode fazer algo melhor pra ele. Mas não faz isso não, mesmo. Ninguém nasceu pra ser substituto de ninguém, você não gostaria que fosse ao contrário, então, faz isso não. Não tem mais nada nesse mundo que machuque mais do que a ilusão de possuir um coração que não é seu, e falo por mim mesma, já estive dos dois lados da moeda, aprendi, aprendi sozinha por que nunca tive ninguém que me falasse o que eu tô te falando. Mas agora que você já sabe, não faz isso não. Não quero nada que não for meu então, se foi pra se aproximar de mim por isso, pode se distanciar na hora que quiser. Não que eu queira isso, nem um pouco. Infelizmente você já tinha me cativado e não falo por hoje, nem pelos últimos dias, ou por nada que você disse, não. Não foi isso, o tempo que a gente passou junto me fez ver muito mais do que eu pensava ou esperava saber de você. Encanto só, talvez. Mas aí, eu não preciso dizer o que aconteceu depois não é ? Eu já tinha esquecido o quanto é perigoso colocar o seu coração nas mãos de alguém e dizer toma, faz o que quiser. Então por favor, só me procure quando acabar todas as suas incertezas, se um dia elas acabarem. Só me procure quando eu for a única pessoa que você pense antes de dormir ou quando acordar, ou que você queira do seu lado pra compartilhar coisas simples do dia-a-dia. Só por favor, não finja sentimentos por mim, em nenhuma hipótese, por favor. Falei demais, eu sempre falo, acho que não disse nada mas enfim, quando você estiver pronto, se estiver pronto, sem indiferença, frieza, nem nada, quando você conseguir demonstrar o que você fala, quando eu fizer muita, muita falta, quando você for inteiro , pra que eu possa ser inteira pra você, eu estarei aqui, espero.
Caroline Targino

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que eu faço falta. Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.
CFA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

 Olha, estou escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa (...)
CFA

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.
CFA



Falávamos como se nos conhecêssemos há anos. Há vidas quem sabe
CFA