terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Se jogue.


Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente.

Caio Fernando Abreu

Vai passar


tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas.

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Wake up , now.


A verdade ilumina, clareia, acende.Corrói ? Sim, mas cicatriza quando a gente menos imagina.Realidade esperneou lá fora e quebrou os vidros da minha janela.Pois é, uma hora eu teria que acordar.Essa hora chegou.

Cah Targino

Coragem .


Coragem para superar as decepções do passado.Coragem para contornar os problemas do presente.Coragem para enfrentar os riscos do futuro.Coragem para conviver com as perdas, as saudades (...) Coragem para passar por cima do ontem sujo, do hoje em branco e do amanhã incerto.Coragem para aprender com os erros, para 'engolir os nãos que a vida te enfia goela abaixo', para esquecer aqueles que não te reconhecem.Para aprender que se deve fazer o que deve ser feito, mas não nos padrões de um outro alguém, mas como você acha que é certo.Coragem para não esperar nada de ninguém, para aprender que não é "dando que se recebe", e que existem milhões de pessoas no mundo que jamais reconhecerão o que um dia você foi capaz de fazer por elas.Coragem para entender que mesmo assim, você deve continuar fazendo sem arrependimentos.Coragem para 'me enfrentar'.Coragem para perceber as pessoas que realmente valem a pena, que merece o seu sorriso, o seu olhar, o seu apoio.Coragem para reconhecer a importância delas.Coragem para perceber que algumas pessoas podem ser tão frias (...) e elas te 'magoarão e te abandonarão' se você permitir, mas não permita.

Cah Targino

sábado, 11 de dezembro de 2010

Aos caminhos .


Gosto muito de você gosto muito de você gosto muito de você sem pausas. Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia. Da maior importância, meu bem. That's it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade, um beijo.

Caio Fernando Abreu

sentir sua falta, me deixa feliz.


Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido longo, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.

Caio Fernando Abreu

Está feito.


Jamais olhava para trás, jamais: o que estava feito, estava feito, estava consumado, estava para sempre imutável, inamoldável, fechado em si mesmo, estanque: o tempo.

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

coragem, sim


Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências, desistir ainda que não pareça foi meu grande gesto de coragem.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Acredite ,


Não é afastando as pessoas que te amam - como eu, por exemplo - que você vai se sentir melhor . Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece . De repente me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-lo . Então, desculpa não insistirei mais . Eu queria dizer que eu estava com você, e a menos que você não me suporte mais, continuaria te procurando e querendo saber coisas . Bobagens ? Pois é, se quiser ria como você costuma rir para se defender . Não estou me defendendo de nada . Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, seu idiota . Mas estou aqui, continuo aqui não sei até quando, e quando e se você quiser, precisar dê um toque . Te quero imensamente bem, fico pensando se dizendo assim, quem sabe, de repente você até acredita . Acredite .

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010